Convidados





Klévisson Viana

O Cordelista, poeta, ilustrador, gravador e editor de Literatura de Cordel estará participando do Primeiro Sarau, dia 24 de outubro, (quarta) às 19h.


Nascido em Quixeramobim em 3 de novembro 1972 foi sempre envolvido na música e na literatura popular. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel - ABLC (Rio de Janeiro-RJ), onde ocupa a cadeira de nº 11. É também cartunista e editor, proprietário da Tupynanquim Editora, de Fortaleza, Ceará. Autor de muitos sucessos da literatura de cordel, entre os quais o Romance da Quenga que Matou o Delegado, adaptado para o programa Brava gente!, da Rede Globo.








Sônia Pillon

A jornalista e escritora Sônia Pillon estará participando do Segundo Sarau, dia 27 de outubro, (sábado) às 17h.

Natural de Porto Alegre (RS), tem formação em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduação em Produção de Texto e Gramática pela Univille (SC).
Participou de três antologias e lançou um livro solo, em 2009 - "Crônicas de Maria e outras tantas - Um olhar sobre Jaraguá do Sul", pela Design Editora, patrocinada pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através de edital.
"Crônicas de Maria..." é uma leitura da acelerada urbanização da cidade e do comportamento de seus habitantes, desde meados da década de 1990, quando a autora passou a viver em Jaraguá do Sul. É uma das obras mais lidas nas escolas da rede municipal de ensino, onde parte da tiragem de 500 exemplares foi destinada.
É autora residente dos sites de literatura Letras et Cetera e Cooperativa de Letras.








 Adriana Nietzkar

A escritora e professora estará participando do Segundo Sarau, dia 27 de outubro, (sábado) às 17h.

Professora, escritora e contadora de histórias é Graduada em Letras e Pós Graduada em Línguas Modernas e Interdisciplinariedade. Co-autora dos Cadernos de Autoria do SESC; Peças Íntimas e Preliminares. Autora do livro de contos "Códigos e Barras de Ser". E co-autora do livro de poemas "Uma palavra muda".






João Chiodini 

Conselheiro Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, na área de literatura e cronista do jornal O Correio do Povo.
Escreveu o livro infantil AGENTE CORRECO – O ECODETETIVE.
Além de participar de algumas antologias, publicou alguns livros, dentre eles:
CONTANDO A SUA HISTÓRIA (depoimentos), REPULSA (contos), DELÍRIO REAL DE UM AMOR IMAGINÁRIO (contos) e TRANSCENDÊNCIA HUMANA (poemas) e WERNER R. VOIGT – O caminho de um apaixonado pela eletricidade (Biografia).



 Nilza Helena da Silva Vilhena


A escritora estará participando do Segundo Sarau, dia 27 de outubro, (sábado) às 17h.

Nilza Helena da Silva Vilhena nasceu em Rio Negro – PR, em 1963. Adotou Jaraguá do Sul há 8 anos como residência e onde participa ativamente da "comunidade literária". É Funcionária Pública Federal graduada em Pedagogia, com pós-graduação em Tecnologias e EAD-Educação à Distância. Tem participação em algumas antologias e um livro solo publicado: Quinione – coletânea de contos - lançado em 2009, pela Design Editora.
                                                              
“A leitura e a escrita são duas grandes amigas e me acompanham desde a infância. Com elas sempre fiz viagens e programas incríveis. Nos últimos anos, sinto-me tranquila e equilibrada para dividir com outros as histórias que juntas construímos. Encontrei em Jaraguá do Sul um espaço maravilhoso para esta experiência".








 Vivaldo Bordin Júnior


O escritor estará participando do Segundo Sarau, dia 27 de outubro, (sábado) às 17h.


O  escritor Vivaldo Bordin Júnior nasceu em Campinas - SP, e reside em Joinville. Corretor de imóveis e formação técnica em Aquicultura pela Fundação de Ciências e Tecnologia de Santa Catarina em 2010 e TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) em 2012. Autor do livro de poesias "Das sílabas de meu pai", a ser lançado no início de 2013. Participou do festival Nacional do Conto em 2012 em jaraguá do Sul, com "Fera Mortal".



 “No mundo das letras aprendi ver cores, sentir aromas, conhecer países, escalar montanhas, nadar em temporais, lutar com anjos e dragões, chorar por um herói e rir com uma criança, me machucar sem me ferir, morrer e ressuscitar. No mundo da leitura eu aprendi a viver com mais amor, com mais desejo, com mais humildade.”










Kelsen Bravos


O contista estará participando do Terceiro Sarau, dia 3 de novembro (sábado) às 17h.

Professor, editor, escritor, consultor área do livro, leitura, literatura e cultura digital. Membro do Conselho Municipal de Política Cultural (Literatura). Membro da executiva do Fórum da Literatura, do Livro e da Leitura do Ceará - FLLLEC. Membro do Colegiado Setorial de Livro, Leitura e Literatura (representando a cadeia Mediadora da Leitura) do Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC/MinC.

"Apesar de cardiodisplicente, que venham mais cinquenta anos, estou pronto!"





Keti Sarom Scott

A escritora estará participando do Terceiro Sarau, dia 3 de novembro (sábado) às 17h.


Escritora, artesã e contadora de histórias natural de Joinville, com formação técnica em administração. Autora do livro Fábulas da Portadora de Sonhos a ser lançado em 2013 e de diversos poemas que transcrevem o instintivo e o sentimental. Participou da Feira Sustentável de Joinville em 2012 com a contação de histórias Bruneilde a Bruxa Boa, do Sarau de Música e Literatura da Casa da Memória em 2010 com poemas autorais e de diversas apresentações do Coral Babado de Saia, no qual atuava como contralto em 2010.






 
                                                          Sílvio Araújo

O  escritor de poesias infantís estará participando do Quarto Sarau, dia  24 de novembro, (sábado), às 17h.
 
Médico, escreve poesias para crianças. Até o momento publicou 05 livros – que são: "REBULIÇO DE BICHOS", "NAS CORDAS DO ARCO-ÍRIS", "CARROSSEL DE POEMAS", "TROVAS COM TRAS" e "O LIVRO DOS SORRISOS" –, todos de poemas para crianças. Não gosta muito dos poemas que escreve para o público adulto: parecem-lhe um tanto autobiográficos e confissionais. Aprecia escrever poemas para crianças. Na verdade, já se descobriu escrevendo esses poemas, mesmo quando não sabia defini-los. Parece-lhe que só consegue encontrar o seu eu lírico quando escreve para o público infantil.

"Quando escrevo para crianças, procuro entrar no universo infantil... Busco a visão de encantamento diante do desconhecido, visão de quem está descobrindo o mundo, as coisas. Procuro temas eternos como a natureza, os bichos. Inspiro-me nas canções de ninar, nos jogos e brincadeiras infantis, como trava-línguas e parlendas". 





PARTICIPANTES

   NO DIA 24 DE NOVEMBRO TEREMOS NO SARAU INFANTO-JUVENIL: 

- Caroline da Silva estuda no quarto ano e é filha da Adriany Maciel.
  Carol de participou de 2 concursos de declamação promovidos pela  
  Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, em 2011, (primeira vez que 
  participou de um concurso) representando o Centro Educacional 
  Canguru (escola em que estuda). Concorreu com mais 32 escolas e ficou 
  em primeiro lugar, em 2012  também representando a escola ficou em
  segundo lugar.

- Nuran Pereira de Faria Camposilho, filho de Nelson Curica vai tocar  
  violino e declamar poesias...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário